VOU ME SEPARAR.
QUAIS OS MEUS DIREITOS?
A separação de um casal traz muitas dúvidas e questionamentos.
É preciso estudar cada caso para que a melhor solução seja disponibilizada e ambos possam viver suas vidas de forma organizada e sem maiores prejuízos. Será preciso saber por exemplo, qual o regime se casamento das partes, se existem filhos frutos dessa união, como será a guarda dos menores, se durante a união foi constituido patrimônio em comum, entre outras tantas questões.
Dispomos de Advogados amplamente capacitados com especialidade em Direito de Família e após uma minuciosa análise de acordo com o seu caso, damos início ao processo para que a separação seja consumada e os direitos de cada um sejam assegurados em conformidade com a Lei vigente.
A Carraro Advogados Associados possui vasta experiência em processos de separação, onde são analisadas todas situações e apresentadas as melhores soluções para que tudo ocorra de forma pacífica e sem prejuízos dos direitos de cada cliente.
Temos em nosso escritório centenas de casos resolvidos com êxito e clientes satisfeitos.
ÁREAS DE ATUAÇÃO
Além de divórcios realizamos outros serviços na área do direito de família, como:
-
Inventário
-
União estável
-
Alimentos
-
Partilha de bens
-
Direito de visitas
-
Investigação de paternidade
-
Alienação parental
-
Cobrança de alimentos
-
Extinção de condomínio de marido e mulher
QUEM SOMOS
LISIANA CARRARO
Advogada graduada pela Unisinos/RS, Mestre em Direitos Fundamentais pela Universidade Luterana do Brasil - ULBRA-Canoas/RS, Doutora em Diversidade Cultural e Inclusão Social pela Universidade Feevale/RS. É uma fonte confiável de aconselhamento jurídico, representação profissional, planejamento estratégico extrajudicial e judicial e suporte nas assessorias empresariais e profissionais.
NICOLAS RAFAEL GLASER
Advogado, graduado pela Universidade Feevale. Pós graduado em Direito Previdenciário, em Direito do Trabalho e Direito Empresarial. Realiza consultas previdênciárias em setores públicos e privados, planejamentos previdenciários, revisão de aposentadorias e na concessão de benefícios. Atua também nas áreas do Direito de Contratos, Direito de Família e Direito Sucessório.
INSTALAÇÕES
TUDO PARA QUE POSSAMOS
LHE ATENDER BEM
Nossa sede em Porto Alegre conta com espaços modernos e total acessibilidade, em uma localização privilegiada, com área de café, estacionamento, sala de reuniões, salas de atendimento privativo e auditório para realização de cursos e palestras.
DÚVIDAS FREQUENTES
1. Meu marido disse que me separando ele não vai pagar nada para os nossos filhos e terei de me virar?
RESPOSTA: Esta afirmação é muito comum mas, não é verdadeira. As crianças tem direito a alimentos e recairão sobre os rendimentos recebidos.
2. Quero me separar mas tenho medo de perder tudo quando sair de casa?
RESPOSTA: O regime de casamento deverá ser avaliado, mas por sair de casa nada é perdido.
3. Estava namorando e fiquei grávida e agora o meu namorado não que registrar a criança. O que eu devo fazer?
RESPOSTA: O primeiro passo é realizar uma investigação de paternidade e quando confirmada além de se realizar o registro pode ser requerido alimentos se for criança quem busca o reconhecimento de paternidade.
4. Vivo com um companheiro(a) há anos e não tenho nenhum documento. Se me separar tenho algum direito?
RESPOSTA: Serão avaliados se durante esses anos houveram aquisições patrimoniais e averiguar se de fato não existem documentos comprobatórios que estabeleça a partilhas de bens.
5. Estou divorciado(a) e o apartamento ficou em nosso nome na partilha e agora a minha(meu) ex-cônjuge não quer vender o imóvel. O que devo fazer?
RESPOSTA: Esta situação é bem comum, mas tem como buscarmos amigavelmente um acordo e caso não seja possível precisaremos judicializar para que haja a extinção deste condomínio.
6. Fui casado(a) e nessa relação não tivemos filhos, contudo, bens foram adquiridos. Podemos realizar o divórcio em Cartório?
RESPOSTA: Sim, nesse caso o divórcio poderá ser realizado no Cartório.