top of page
Buscar
  • Foto do escritorLisiana Carraro

Posso prever indenização por traição no meu casamento?

Atualizado: 10 de jul. de 2023

Já pensou em prever indenização por traição em seu casamento? Pois é! Vamos falar sobre isso?


Gostou desta chamada? Então vamos falar sobre ela.


Já ouviu falar em pacto antenupcial? É um documento que os noivos fazem em tabelionato quando assinam o contrato de casamento, onde estipulam questões patrimoniais e outras questões que os noivos entendem que sejam necessárias.


Essa possibilidade de prever indenização por traição no pacto antenupcial tem despertado o interesse de muitos casais. Imagine ter uma cláusula que proteja seus direitos em caso de infidelidade!


É importante ressaltar que o pacto antenupcial não se limita apenas à questão da traição. Ele pode abranger diversos aspectos da vida conjugal, como divisão de bens, direitos sucessórios, regime de visitação dos filhos e até mesmo a definição de responsabilidades domésticas.


Nas aulas em que eu leciono direito de família simulo questões com os alunos de que os noivos podem estipular dias de saída com os amigos, questões referentes às tarefas domésticas, mas também pode se estipular quanto a situações que possam vir a acontecer em relação às obrigações maritais.


Na legislação brasileira quanto ao direito de família não há estipulação de culpa pelo fim do casamento, mas nada impede que os noivos estipulem no pacto antenupcial que em caso de traição por um deles o traidor indenize o outro por esta violação de dever marital, estipulando o valor e ainda o índice de correção para quando ou se, vier a ocorrer tal fato.


Quer saber mais sobre o pacto antenupcial e como ele pode proteger seus direitos? Fale com uma advogada especializada nessa área para obter todas as informações necessárias e garantir sua tranquilidade no casamento.


Sabe qual o percentual de infidelidade no Brasil?


Pois então, de acordo com uma pesquisa realizada por um aplicativo de encontros, o Gleeden, que ouviu 460 mil pessoas no Brasil, eles chegaram a seguinte estatística: 8 em cada 10 pessoas já traíram seus companheiros. Quer ver a pesquisa Radiografia da Infidelidade e Infiéis no Brasil, está neste site (https://pressroom.gleeden.com/es/estudios/).


Já pensou se a moda pega? Fale com uma advogada especialista e com experiência de atuação nesta área para conversar sobre esta e outras possibilidades.



42 visualizações0 comentário
bottom of page